A Emef Taro Mizutori (Vila São Luiz) foi mais uma das escolas de Barueri a receber medalhas de participação na XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A unidade faturou um total de 25 medalhas: 9 de ouro, 1 de prata e 15 de bronze.
A comemoração foi realizada na terça-feira, 30, com a participação de pais e da comunidade para homenagear os alunos.
Na festa, os estudantes fizeram apresentações especiais de dança rítmica com instrumentos musicais e de sucata, com performance de músicas de Johann Sebastian Bach, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, 9ª Sinfonia de Beethoven, Tik-Tok Kesha e Bate Lata, da cantora Gil.
A diretora Liliane Cristina Mello Burin enfatizou a participação dos alunos na olimpíada. “Isso incentiva os alunos a progredir. Devemos procurar em cada aluno o seu melhor e estimulá-lo a trilhar seus caminhos através do conhecimento e da superação.
Parabéns a todos os alunos premiados, ao professor Rodrigo pelo empenho e dedicação e a toda equipe escolar.”
O professor de Geografia Rodrigo Vicentin Raposo desenvolve há dois anos com os alunos de 5ª a 8ª séries um projeto especial, no intervalo escolar, para incentivar o aluno a estudar astronomia.
“No ano passado os alunos ganharam medalha de bronze, e esse ano já ganhamos 25 sendo 9 de ouro. Fico muito feliz e surpreso ao mesmo tempo que meu trabalho deu resultado”, afirmou. Ele atribui o bom resultado ao empenho dos estudantes.
“As aulas extras do professor Rodrigo nos deram mais estímulo. No ano passado eu ganhei bronze, e este ano, com seu incentivo a todos os alunos, resolvi me dedicar ainda mais e ganhei o ouro”, disse o aluno Jayson Santos Silva, 15 anos.
Fonte: Prefeitura de Barueri