O dia 2 de dezembro, com certeza, ficará na memória dos garotos do Grêmio Recreativo Barueri (GRB). É que após iniciarem, sem qualquer favoritismo, no Campeonato Paulista, apresentaram uma evolução constante e mantiveram-se invictos na competição por seis meses conseguindo classificar a equipe do GRB para as finais da série ouro do Campeonato.
Para chegar finais, os meninos tinham a dura missão de passar pela equipe Eduardo Gomes da cidade de São Caetano, e não decepcionaram. Movidos por um entusiasmo contagiante, venceram o adversário pelo placar de 24 x 17 e avançaram as finais para enfrentar a favorita e fortíssima equipe do E.C. Pinheiros.
Entre o destaque dos artilheiros, Leandro Souza dos Santos, atleta do GRB, também foi premiado.
O GRB, apesar de não bater o favorito Pinheiros na grande final (25 x 11), atuou de forma brilhante arrancando os aplausos de todos os presentes.
A gerente de esporte, Alessandra Rodrigues, fez questão de parabenizar toda a comissão técnica pelo árduo trabalho e destacou o técnico Rubens Amaro como uma promessa nas categorias de base na modalidade. “Estou muito contente por eles, esse vice campeonato é como um título, pois superamos muitos obstáculos. Agradeço a coordenadora Tarcila Proto que faz toda a ‘correria’ para que tudo saia da melhor forma possível, a assistente estreante em competições Mariane Miranda, que além de muito organizada tem muita garra, e ao técnico Rubens Amaro, pela dedicação e paciência em ensinar e mostrar ao atletas que o desafio deve ser enfrentado sem medo. Pra mim, o Rubens é uma promessa no seleto grupo de técnicos do handebol do País.”
Fonte: Prefeitura Barueri