Barueri sofre com os fortes temporais de verão

As fortes chuvas de verão que tem atingido cidades da região Oeste, todo final de tarde, deixam conseqüências e vão muito além de sua curta duração. Esta semana, as cidades vivem o reflexo disso. Após os temporais de segunda e terça-feira, ainda havia muitos problemas durante todo o dia de ontem.

Osasco foi uma das cidades mais afetadas. Embora não tenha deixados feridos ou desabrigados, as chuvas da última terça-feira derrubaram 17 árvores, principalmente em bairros como Vila Yara, Jardim Veloso, Jardim Cirino e Jardim Novo Osasco.

Foram registrados ainda 13 pontos de alagamento. O principal foi na avenida Maria Campos, que chegou a ter seus viadutos interditados, por cerca de 40 minutos, mas houve problemas ainda em toda a região central, na avenida dos Autonomistas, embaixo do viaduto Tancredo Neves, no Km 18, nas avenidas Visconde de Nova Granada e 7 de setembro, no Jardim Cipava; e ainda nas avenida Getúlio Vargas, na zona Norte, e Dionysia Alves Barreo, no Bela Vista. No Rochdale, os problemas se concentraram na avenida Brasil, atrás do estádio José Liberatti, no trecho final da avenida Cruzeiro do Sul, na rua Manaus e na avenida Lourenço Belolli.





Um efeito colateral desses alagamentos atingiu o trânsito ainda durante todo o dia de ontem. Problemas causados por árvores caídas e faróis desligados se somaram ao trânsito intenso nas marginais Pinheiros e Tietê, devido aos problemas nas principais vias da Capital. Sem “vazão” para esses corredores, ficaram completamente travados, ainda nesta quarta-feira, importantes corredores, como as avenidas dos Autonomistas, Getúlio Vargas, Santo Antônio e Dionysia Alves Barreto.

Sem trem e água na cidade de Barueri

Em meio a esse “caos” a região ainda se recuperava dos estragos provocados pelo temporal de segunda-feira. Devido à falta de energia, houve paralisação no bombeamento da água para bairros de 6 cidades da região. E o fornecimento de água demorou para ser normalizado na cidade de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Houve ainda quem sofreu com a falta de transporte público. A circulação de trens ficou interrompida por uma hora, das 17 horas até as 18 horas de terça-feira, entre a estação Presidente Altino e Estação Osasco da Linha 9-Esmeralda por causa da chuva, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Já no trecho entre as estações Jurubatuba e Primavera-Interlagos, da mesma linha, a circulação dos trens ocorreu por via única e maior intervalo. Para reforçar o transporte dos usuários, no horário de pico da tarde, foram disponibilizados ônibus gratuitos.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário