Em entrevista coletiva à imprensa da região, concedida na tarde de terça-feira, 15, na Arena Barueri, o vice-prefeito e secretário de Esportes Carlos Zicardi abordou assuntos relacionados à escolha da cidade de Barueri como uma das subsedes para a Copa de 2014. O secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Luiz Carlos Souza (Luizinho), também esteve presente.
Segundo Zicardi, a escolha de Barueri como uma das indicadas para ser subsede da Copa 2014 foi motivo de muita felicidade. “Tanto para mim como para o prefeito Rubens Furlan. Esta indicação é o resultado de pelo menos 30 anos de trabalho sério e compromisso com o desenvolvimento”, comentou o secretário.
Zicardi lembrou que Barueri, ao longo dos anos, vem se estruturando em todos os setores e servindo de exemplo para todo o País. “A cidade está se tornando referência como uma das mais importantes do Brasil, e foi escolhida após uma série de visitas técnicas e do detalhamento das informações a respeito da infraestrutura esportiva, viária e hoteleira, além de sua excelente localização”, pontuou o vice-prefeito de Barueri.
Para Zicardi, a Arena Barueri é um dos equipamentos mais importantes e modernos. “Certamente, isto fará com que grandes delegações se interessem pela cidade de Barueri. Nossa cidade fará bonito se tiver que receber uma seleção como a Alemanha ou Itália, por exemplo”, destacou
Quanto aos investimentos, o secretário foi enfático ao dizer que a Prefeitura de Barueri fará o que for preciso para viabilizar recursos para as adaptações finais que a Fifa possa exigir para que a cidade seja uma subsede, e garantiu: “Isto não fará com que verbas direcionadas aos outros setores, como por exemplo saúde e educação, sejam comprometidas”.
Por fim, Zicardi informou que assim que houver a escolha definitiva das subsedes por parte das delegações, ele irá se reunir com todos os envolvidos para formar uma comissão da Copa 2014. “Hoje, já temos em nosso staff pessoas capacitadas para desenvolver um projeto que fará todos os brasileiros se orgulharem da nossa cidade.”
Fonte: Prefeitura de Barueri