A quadrilha que desviava correspondências dos Correios usava os cartões bancários para realizar compras de alto valor. Quatro pessoas suspeitas foram presas em Barueri, na sexta-feira (25), mas a informação só foi divulgada na segunda-feira (28). Segundo a polícia, três dos suspeitos eram funcionários dos Correios.
Com os cartões em mãos, eles falsificavam documentos e realizavam compras e saques bancários. Com os suspeitos foram apreendidos R$ 17.600 em dinheiro, seis TVs de LCD, celulares, notas fiscais e documentos falsos.
Segundo a polícia, o crime começava no setor de triagem da agência central dos Correios, na capital paulista. Os três funcionários, que eram irmãos, desviavam cartões de crédito para fazer compras usando o nome das vítimas.
A última compra feita com os cartões desviados foi de sete televisores de alta definição, avaliados em quase R$ 20 mil. Os produtos, comprados em nomes das vítimas, eram revendidos pela metade do preço.
Para dar impressão de legalidade, a quadrilha falsificava documentos de identidade e desbloqueava os cartões por telefone.
“Acreditamos que eles devem ter o cadastro do Ministério da Fazenda. Através desse cadastro, eles conseguem o CPF. Através do CPF, com um telefonema, eles conseguem desbloquear junto às financeiras os cartões”, explica o delegado Francisco Missaci.
Os documentos eram feitos com as fotos dos golpistas. Os presos vão responder por furto, estelionato, formação de quadrilha, falsificação e uso de documentos falsos.
Fonte: Folha de Alphaville