Na sexta-feira, 12, interlocutores dos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Barueri e da Câmara Municipal reuniram-se na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente para trocar experiências sobre o programa Barueri Sustentável. O projeto, voltado ao setor público, tem como objetivo a adoção de práticas ambientalmente corretas nas rotinas de trabalho.
O secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio de Oliveira (Bidu), agradeceu e elogiou o empenho de todos os participantes. “Cada um de vocês é um agente multiplicador das ações sustentáveis, um defensor do verde”, afirmou Bidu.
Durante o encontro, Yara Garbelotto, bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, esclareceu dúvidas dos participantes quanto ao preenchimento do relatório que cada órgão entregará no dia 30 de novembro. O trabalho deve conter as ações ambientais desenvolvidas nas repartições durante o segundo semestre e será comparado com o diagnóstico apresentado em setembro, com resultados do primeiro semestre.
Entre as metas do programa está a implantação da coleta seletiva em todos os setores da Prefeitura e a redução em 10% do consumo de água, energia elétrica, papel e copo descartável. “Com a ajuda dos servidores públicos municipais, o ganho será do meio ambiente. O importante é a consolidação da sustentabilidade”, comentou Aparecido Pires de Castro, geógrafo e educador ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte: Prefeitura de Barueri