Nos dias 17 e 18 de maio, às 20 horas, o Teatro Municipal da Cidade de Barueri recebe o espetáculo ‘Armadilha para um Homem Só’, a preço popular de R$ 10. Baseada na obra do escritor e dramaturgo francês Robert Thomas (1927-1989), a peça é um thriller psicológico cuja direção de Miguel Langone Junior foca a interpretação dos atores e a força do texto, tendo como pano de fundo um cenário minimalista.
Apesar de muito popular na França e no Reino Unido, o escritor é pouco conhecido no Brasil. Entre seus fãs, encontravam-se o cineasta Alfred Hitchcock, que chegou a adquirir os direitos de “Armadilha para um Homem Só” para transformá-lo em filme.
Ambientado num chalé nos Alpes franceses, o espetáculo conta a história de Daniel Corban, que depois de reportar à polícia o desaparecimento de sua esposa, com quem havia se casado três meses antes, a recebe de volta trazida por policiais.
Segundo os homens da lei, ela estaria arrependida por ter deixado o marido. No entanto, Corban assegura ao inspetor de polícia de que a mulher se trata de uma impostora. A polícia, no entanto, não dá crédito ao que o marido diz, colocando em dúvida sua sanidade.
Depois de várias reviravoltas, uma ardilosa teia de intrigas acaba por se revelar num final surpreendente, que até hoje ninguém decifra antes da última cena.
Oito atores dividem o palco, sendo sete deles participando o tempo todo da ação, e um mordomo que costura vários fatos que vão elucidando o caso.
Há dois anos a peça é encenada em teatros da capital.
Serviço na cidade de Barueri:
ARMADILHA PARA UM HOMEM SÓ
Sexta-feira (17) e sábado (18), às 20 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Saída 26A da rodovia Castello Branco
Ingressos: preços populares a R$ 10
Mais informações: 4198-0972
Fonte: Prefeitura Barueri