Barueri: AREA assume passagem subterrânea da Rio Negro

A Prefeitura de Barueri e a AREA (Associação Residencial e Empresarial Alphaville) assinaram convênio para que a associação assuma a passagem subterrânea, construída na alameda Rio Negro, batizada de Galeria Yojiro Takaoka.

“Entendemos que a passagem faz parte da área industrial do bairro, por isso aceitamos assumir a responsabilidade oferecida pela prefeitura”, explica o presidente da AREA, Paulo César de Lemos, o Titi.

A AREA ficará responsável pela manutenção, limpeza, segurança e administração do espaço, cabendo à prefeitura subsidiar os gastos com a manutenção dos elevadores e escadas rolantes. Como não dispõe de recursos, a AREA pretende ratear entre os permissionários dos dezoito boxes do local os custos com a manutenção. “Estimamos que o permissionário tenha de desembolsar até R$ 2 mil por mês para instalar seu estabelecimento ali”, diz Titi.

Aliás, as inscrições para os interessados continuam abertas. Basta fazer contato com a AREA, no telefone 4195-5400 e falar com Terezinha. Titi explica que a preferência será dada para os prestadores de serviços. “Queremos disponibilizar um mix de serviços, facilitando a vida das pessoas que transitam pelo local. Nossa intenção é colocar ali, chaveiro, sapataria, café, entre outros. Os únicos já definidos são a banca de jornal e o escritório do serviço de táxi”, explica.





As inscrições vão até o dia 31 de maio. Depois desse prazo, elas serão avaliadas e os selecionados contatados para que façam a adequação dos boxes, de acordo com um projeto prévio que está sendo desenvolvido pela arquiteta Tania Correa, da AREA. “Ela fará a definição, para que todos os estabelecimentos sigam um padrão”, disse Titi.

A passagem

A passagem subterrânea conta com elevadores para portadores de deficiência, escadas rolantes e a área de serviços iluminada por uma claraboia central. Com 70 m² de extensão, a passagem subterrânea interliga a alameda Madeira à praça Oiapoque. O piso inferior, que teria quase 12 metros, passa a ter entre sete e oito metros.

Ao ser anunciada pela prefeitura, a passagem subterrânea, que demorou mais de dois anos para ser concluída, deveria eliminar a travessia de pedestres na Rio Negro, para garantir maior fluidez ao tráfego. Embora ela seja utilizada por uma boa parcela dos pedestres, a travessia de pedestres na alameda continua a ser feita em três pontos: próximo ao Bradesco, na frente da La Ville e na frente a Amil.

A passagem tem entrada pelo calçadão da Rio Negro e as outras duas na esquina da Madeira.

Serviço:
Inscrições para 18 boxes
Até: 31 de maio
Telefone: 4195-5400 (falar com Terezinha)
E-mail: adm@area-alphaville.org.br

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário