Tradicionalmente para organizar o Dia do Bem a coordenadora do Movimento guia Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária voluntária de Ações Sociais e Cidadania, realiza duas reuniões. A primeira deste ano aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Barueri, na região central, na manhã de quinta-feira, 29, no Novo Centro Comercial (bairro Centro).
Na oportunidade Sônia Furlan fez um breve relato da última viagem dela a Berilo (MG), onde esteve visitando as novas cisternas construídas na área rural da cidade e em uma barragem para a criação de peixes, e que serve também para gado e manter a plantação agrícola. A coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem explicou ainda que a visita à cidade mineira serviu para o encerramento das ações voltadas para aquela cidade do Vale do Jequitinhonha.
O segundo momento foi para a apresentação da dinâmica para o dia 10 de dezembro, Dia do Bem, que reunirá já no mês de outubro a distribuição de Moedas do Bem a pessoas que forem “flagradas” praticando uma atitude do bem.
Saúde, Meio Ambiente e Segurança Municipal são alguns dos segmentos participantes da distribuição de Moedas, seja pelo comportamento no trânsito, cuidados com a saúde e atenção ao meio ambiente ou outras atitudes. No terceiro momento da reunião Sônia Furlan apresentou um grande desafio para os parceiros das ações do Bem: recuperar alguns imóveis em Barueri, bastante precários e que já contam com relatório de vulnerabilidade social. Da plateia inúmeras manifestações foram feitas por parceiros que aderiram às propostas apresentadas e solicitaram uma segunda reunião o mais breve possível. O segundo encontro ficou agendado para o dia 6 de outubro, às 10 horas, novamente na Câmara Municipal de Barueri.
Fonte: Prefeitura de Barueri