Barueri inaugurará duas escolas para atender mais de 1.500 crianças

Neste fim de semana, no sábado, 25, a Prefeitura de Barueri fará a entrega oficial de duas importantes construções na área da Educação. Às 15 horas, o prefeito Rubens Furlan vai inaugurar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dalva Fogaça, cujo prédio foi construído em terreno anexo à área da Escola Estadual Professora Alayde Domingues Couto Macedo, na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 1.127, no Jardim Tupan (bairro Silveira).

Antes, no mesmo dia, às 10 horas, o prefeito de Barueri vai inaugurar a Maternal Municipal Joaquim Soares, escola que foi reformada e ampliada, e que já está em funcionamento na avenida da Aldeia, 905, no Jardim Iracema (bairro Aldeia). A unidade presta atendimento inicial em berçário e primeira fase a pelo menos oitenta crianças.

Emef Dalva Fogaça

O novo prédio tem cinco pavimentos e foi erguido em terreno de 2.700 m², sendo 5.950.00 m² de área construída. Possui 24 salas de aula, laboratório ciências, dois laboratórios informática, biblioteca, artes, auditório, quadra coberta, vestiário, vivência, refeitório, administração.  Tem capacidade para atender cerca de 1.500 estudantes.

A obra é uma ampliação da Prefeitura de Barueri que optou em construir uma nova unidade para agregar alunos do ensino fundamental da rede municipal que estudavam, até então, na compartilhada escola Alayde Domingues Couto Macedo. Com o novo benefício, o prédio que já existia foi mantido – com o mesmo nome Alayde – para atender somente os estudantes matriculados na rede pública de educação do Estado de São Paulo.





Maternal Joaquim Soares

A escola foi totalmente reformada, com troca de pisos, revestimento, forros, caixilhos, peças sanitárias, revisão das instalações elétricas e hidráulicas. Também foram realizadas obras de ampliação de uma sala e de um fraldário.

Instalada em piso térreo, a escola soma 1.170,00 m² de terreno e 750,00 m² de área construída. O prédio passa a ter quatro salas de aula, fraldário, solário, espaço para atividades, refeitório e administração.

Investimento

Com as novas unidades, rede municipal de ensino contará com 57 escolas entregues entre 2005 e 2012, sendo 36 prédios construídos, doze demolidos e reconstruídos e nove reformados e ampliados (leia quadro abaixo), além de realizar outras obras de manutenção ou de pequenos reparos nas demais escolas da rede de ensino.

Em média, o prefeito Rubens Furlan investe em mais de sete escolas entregues ao ano. “A educação é o melhor que os pais podem deixar para os seus filhos. Estamos investindo em escolas boas e de qualidade para atender aos anseios das famílias, das mães que precisam ajudar no orçamento familiar e para garantir a formação das nossas crianças e dos nossos jovens”, ressaltou o prefeito de Barueri.

Fonte: Prefeitura Barueri





Deixe seu comentário