Barueri: População aprova serviços prestados pela Secretaria dos Assuntos de Segurança

A Secretaria dos Assuntos de Segurança de Barueri, pasta que agrega a Defesa Civil, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e a Guarda Municipal, realiza pesquisas de satisfação com as pessoas que são atendidas pelos seus serviços. Os resultados mostram que a população aprova os atendimentos prestados pelos órgãos municipais de segurança.

O secretário de Segurança, Edson Santos da Silva, explica que estas verificações visam conhecer o grau de satisfação dos usuários para aprimorar o trabalho. “Todas as vezes que a Guarda atua, a ação é auditada por uma ou duas pessoas para que nós possamos atingir a excelência na qualidade da prestação de serviço à comunidade”, comenta.

No primeiro trimestre deste ano, 383 ocorrências atendidas pela Guarda foram verificadas pela Divisão Técnica de Qualidade Institucional da corporação junto às pessoas envolvidas em cada caso. Em uma escala de zero a 80, todos os tipos de ocorrências tiveram nota média entre 58 e 80.





Entre os casos que atingiram em média a nota máxima, estão averiguações de agressão física, ameaça, ato obsceno, disparo de alarme, distúrbio psiquiátrico, embriaguez, risco de desmoronamento e perturbação da tranqüilidade. Socorros médicos feitos pela Guarda Municipal totalizaram 193 casos auditados e foram avaliados, em média, com a nota 79,21.

Maria Cleide da Silva Carvalho, moradora do Jardim São Pedro, precisou de atendimento similar.  Ela relata que em 19 de fevereiro sofreu um infarto enquanto andava pelo bairro e foi socorrida por guardas municipais. “Sou muito grata a eles. Quando vi a viatura, sabia que poderia contar com eles e já dei sinal para me ajudarem”, lembra. “Eles me acompanharam até o pronto-socorro e até avisaram minha filha, são muito atenciosos.”

Avaliação interna

A Secretaria dos Assuntos de Segurança também procedeu avaliação no atendimento ao público que vai até à sua sede para solicitar um serviço. De 389 pessoas, consultadas entre fevereiro e abril, 99% aprovaram o atendimento recebido, sendo que 88% consideram-no excelente e 9%, muito bom. Do total pesquisado, 71% utilizavam pela primeira vez os serviços da pasta.

Fonte: Prefeitura de Barueri





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