Na sexta-feira, 16, a Secretaria de Educação da cidade de Barueri entregou em 92 escolas da rede de ensino municipal um CD do programa “Vivências Pedagógicas”, contendo cinco projetos de unidades escolares. O material foi elaborado pela Equipe de Apoio Pedagógico, formada por profissionais da educação e contou com a participação de professores da rede de ensino.
O projeto Vivências Pedagógicas começou em agosto, quando a Equipe de Apoio Pedagógico mandou um e-mail comunicando aos professores que estava implantando um projeto de valorização dos trabalhos dos docentes, no intuito de difundir os trabalhos didáticos. Assim, os enviaram projetos pedagógicos à Secretaria de Educação.
Logo depois um representante da Equipe de Apoio Pedagógico foi até cada escola participante fotografar e filmar a atividade do projeto, com objetivo de elaborar o “Vivências Pedagógicas”. O vídeo-CD tem a duração de 12 minutos, com explicações de cinco professores da rede sobre cada trabalho apresentado.
Os cinco professores que fazem parte do projeto são: Davi Kioyoshi Inoue, da Emef Sandro Luiz Braga, do Engenho Novo, com o projeto “Relógio o Sol”; Janaína Massagardi Venâncio Arruda, da Emef João de Almeida Lemos, Jardim Paraíso, com “Jogos e brincadeiras estimulando as habilidades do aluno deficiente”; Adenilson Cirqueira dos Santos, da Emef Nestor de Camargo, do Jardim Mutinga, com “Gentileza gera transformação”; Elaine Cristina Giglio Morales, da Emef Suzete da Costa e Silva Mariano, do Jardim Maria Helena, com “ Modelagem matemática” ; e professora Clélia Mussi, da Emef Eizaburo Nomura, do Jardim Paulista, com o projeto “Produtos e preços”.
Fonte: Prefeitura de Barueri