A Defesa Civil de Barueri, órgão mantido pela Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura, divulgou esta semana os números de atendimentos realizados no mês de outubro.
No mês, a Defesa Civil registrou ocorrências típicas do período de chuvas, com 19 atendimentos, entre deslizamentos de terra (2), rachaduras (2), risco de deslizamento e 14 pontos de inundação.
A maioria das ocorrências de inundação foi registrada no bairro do Engenho Novo, especificamente nas ruas Salete e Otávio Calegari, em virtude das chuvas que atingiram o município em 25 de outubro.
No Resgate Municipal foram atendidas 42 ocorrências. Dentre as principais estão 12 atendimentos em socorro médico, 10 acidentes de trânsito com vítima, 8 atropelamentos, 3 quedas acidentais e 2 acidentes de trabalho.
As faixas etárias das vítimas (na maioria, do sexo masculino) que mais se envolveram em acidentes são: 21 a 30 anos (29%); 31 aos 40 anos (16%); e 41 aos 50 anos (16%).
Os horários e dias da semana que o Resgate Municipal foi mais acionado são das 6 às 8 horas, de terça-feira e quinta-feira. As ocorrências foram atendidas na sua maioria no Pronto-Socorro Central de Barueri.
Fonte: Prefeitura de Barueri