Policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) apreenderam no início da manhã desta segunda-feira (6) um caminhão com cerca de uma tonelada de maconha. A carga foi apreendida, por volta das 6h30, em Encontra Barueri, na Grande São Paulo, e estava escondida no meio de uma carga de fécula de mandioca. Dois homens que estavam no veículo foram presos em flagrante.
A apreensão ocorreu durante o cumprimento de uma investigação sobre um esquema de tráfico de drogas que chegavam à capital paulista em caminhões vindos da rodovia Castello Branco. Os investigadores do 1º Nape (Núcleo de Apoio e Proteção à Escola, do Denarc, passaram a fazer rondas e campanas nas imediações da “Casa do Usuário” (serviço aos usuários da rodovia), num trecho em Barueri. Segundo as investigações, caminhões carregados com drogas paravam na Casa do Usuário, onde outro integrante da quadrilha os aguardava.
Na manhã desta segunda, o motorista de um caminhão vindo de Paranavaí (PR) parou no estacionamento da Casa do Usuário. Outro homem, que aguardava o veículo, entrou rapidamente na cabine. No momento em que o caminhão ia sair, os policiais fizeram a abordagem.
Ao vistoriarem a carga de sacos de fécula de mandioca coberta por lona, os policiais descobriram vários pacotes plásticos contendo maconha. O motorista do caminhão, L. A., de 36 anos, e o homem que embarcou no veículo, o comerciante M. A. D., de 32, teriam confessado que transportavam uma carga de maconha.
A droga vai ser periciada na sede do Denarc, devido à grande quantidade, mas os policiais estimam que chegue a uma tonelada. O boletim de ocorrência deve ser concluído somente nesta tarde, após a conclusão da perícia.
Fonte: R7