A insegurança nas rodovias que cortam Uberaba vem aterrorizando os motoristas que trafegam pela região. Na madrugada de ontem, uma quadrilha especializada em roubos de cargas valiosas levaram uma carreta e um caminhão carregados com aparelhos celulares. Juntos, os dois veículos transportavam cerca de R$1,9 milhão. Parte da carga foi recuperada pela Polícia Militar.
Os caminhões saíram da cidade de Campinas (SP) e tinham Brasília (DF) como destino, quando por volta de 2h, na rodovia BR-050, próximo à cidade de Araguari, os motoristas Mário Honório, 50 anos, que conduzia a carreta Scania 113, da cidade de guia de Barueri (SP), e Heleno Herculano Pereira, 49 anos, que dirigia o caminhão Ford Cargo, também de Barueri, foram abordados por vários indivíduos encapuzados e fortemente armados.
Após ameaças de morte, os assaltantes conseguiram levar os dois caminhões. Mario só foi solto às 8h, na cidade de Araxá. Heleno, em uma atitude ousada, arriscando a vida, conseguiu fugir da quadrilha após embrenhar em um matagal, chegando até um sítio, onde conseguiu socorro.
Durante rastreamento, a Polícia Militar de Uberaba chegou até os caminhões, que se encontravam abandonados na altura do km 6 do anel viário, que dá acesso à MG-190. Os assaltantes haviam levado toda a carga do caminhão Ford Cargo, avaliada em R$ 800 mil. Já a carga da carreta estava intacta. Os dois veículos foram recolhidos ao pátio conveniado junto ao Detran e se encontram à disposição dos proprietários.
Fonte: JM On Line