A Secretaria de Abastecimento da Prefeitura de Barueri intensificou as estratégias de trabalho, reorganizando e atualizando as feiras livres da cidade. O objetivo é melhor atender o consumidor barueriense e aumentar as condições reais para que a feira obtenha maior apreciação pública, aumentando o número de munícipes consumidores satisfeitos.
“Estamos trabalhando sistematicamente na organização das feiras da cidade, assistindo os consumidores em suas compras, com produtos de boa qualidade, bons preços e de origem confiável à saúde da população, e também propor um estreito relacionamento entre feirante e poder público, além do suporte às condições de trabalho dos feirantes”, comentou Dejanira Vicencia Santos Alves, secretária da pasta.
Primeiramente foram recadastrados todos os feirantes, atualizando o bairro de ação e os produtos comercializados. Também foram entregues, neste mês de julho, as respectivas matrículas para o exercício de 2012, renovadas anualmente.
Durante a entrega da matrícula, na sede da Secretaria, os feirantes puderam expor à própria secretária e à equipe de Abastecimento suas sugestões de medidas para implementarem o crescimento das feiras com solidez.
Segundo Elisabete Eleutério Nascimento, responsável pelo Setor de Feiras, essa reorganização visa a reaproximação do feirante ao Poder Público, para que em trabalho em conjunto, os assuntos de interesses de ambos sejam tratados e resolvidos, focando sempre o profissional e o consumidor.
“Nós temos olhado a feira com muito zelo, afinal, os feirantes cumprem seu papel, faça sol ou chuva, calor ou frio, estão lá montando suas barracas e contando com cada cliente amigo que ele feirante fidelizou como fruto do seu trabalho. Estamos nos organizando para que eles cresçam”, destacou Elisabete.
A secretáriaressaltou ainda a importância dessa união “A feira faz parte da cultura brasileira, se a feira vai bem, demonstra que o governo tem feito sua parte e o feirante consegue trabalhar com melhores perspectivas. A população frequenta a feira quando suas expectativas são correspondidas. O governo administra a feira, mas a feira pertence ao povo, e as pessoas apreciam organização. Feira boa traz bom público e o crescimento é conseqüência.”
“Estamos trabalhando em prol dos feirantes, conscientizando-os da importância de seu papel em nossa sociedade e que podem contar conosco, pois juntos alcançaremos a excelência do nosso trabalho, essa é nossa proposta”, finalizou.
Para Takao Ishikawa, feirante na cidade há 50 anos, esse tratamento de respeito é reflexo do olhar de preocupação dessa gestão com todos. “A feira é uma família, é um conjunto, e trabalhando em harmonia todos serão beneficiados. O atendimento que tive foi especial, nunca havia recebido antes um convite da diretoria para ir até lá e expor minha opinião, foi uma maneira muito justa e sensata.”
Confira os locais das feiras na região do seu bairro:
Horário de Funcionamento: das 4 às 14horas.
Terça-feira
Jardim São Silvestre (rua Paraíba)
Parque dos Camargos/Silveira (avenida Gisele)
Jardim Mutinga (avenida Diretriz)
Quarta-feira
Cruz Preta/Cruz Preta (rua Victorino Calegari)
Jardim Paulista/Votupoca (avenida Marginal Esquerda)
Quinta-feira
Parque Viana/Votupoca (rua Cerejeira)
Parque Imperial/Mutinga (rua Padre Cícero R. Batista)
Jardim Flórida/Califórnia (rua Amor-Perfeito)
Sexta-feria
Vila Barros/Boa Vista (rua Ipiranga)
Jardim Audir/Silveira (rua Marcos A. Marques)
Aldeia (rua Santo Estevão)
Sábado
Jardim Reginalice/Califórnia (rua Canal da Mancha)
Alphaville (alameda Purus)
Jardim Belval/Belval (avenida Itaqui)
Jd.Maria Helena(rua Bariloche/Centro de Esporte)
Domingo
Parque Imperial/Mutinga (rua Frei Henrique S. de Coimbra)
Centro (Bolsão de Estacionamento Central)
Jardim Paulista/Votupoca (rua Adriático)
Fonte: Prefeitura Barueri