Quatro encapuzados assaltam hotéis em Barueri

Dez hóspedes e funcionários dos hotéis Formule 1 e Ibis Tamboré, em Barueri, na Grande São Paulo, ficaram reféns de quatro homens armados durante um assalto aos estabelecimentos na noite de quarta-feira. O recepcionista do Ibis, H.C.M, foi agredido com coronhadas e chutes, mas passa bem. Ninguém foi preso.

“Eles ficaram bravos pois não tinha quase nenhum dinheiro no caixa”, contou H. Há oito dias, o mesmo hotel Formule 1 já havia sido alvo de ladrões durante a noite. Para atuar anteontem, criminosos se dividiram em duas portarias. Eles estavam encapuzados e fugiram de carro após abordar as vítimas na recepção.

Após o episódio, a administração dos hotéis prometeu reforçar o quadro de seguranças. Segundo a Polícia Civil do município, foram levados celulares, um relógio de grife, carteiras e documentos. Parte de uma quantia que havia nos caixas também foi roubada mas o valor não foi informado.

O assalto começou às 23h30, quando as vítimas estavam perto da recepção. Imagens do circuito interno de segurança devem auxiliar as investigações, que serão feitas no 2º Distrito Policial de Barueri.





O Formule 1 e o Ibis ficam na Avenida Marcos Penteado Ulhoa Rodrigues, às margens da Rodovia Castello Branco. A assessoria de imprensa da Accor, responsável pelos estabelecimentos, informou que vai tomar providências para reforçar a estrutura de segurança nestes hotéis e que está “à inteira disposição da Polícia Civil para cooperar e atender a todas as necessidades da mesma no intuito de ver solucionados os crimes reportados e prevenir e combater futuros incidentes”. Segundo a Accor, os dois hotéis não tinham altos valores nos caixas e o funcionário agredido passa bem.

Furtos em hotel

Crimes em hotéis são comuns na cidade de São Paulo, e os furtos ocorrem no hall. O alvo, na maioria das vezes, é a mala de um hóspede distraído.

Em setembro do ano passado, o Jornal da Tarde mostrou que, entre maio e agosto, dez hotéis registraram ocorrências. Em pelo menos 80% dos ataques, segundo a polícia, os ladrões são estrangeiros – como bolivianos, peruanos e chilenos. Em um dos casos, na zona norte, um casal teve suas bagagens levadas ao parar o carro depois de deixar o hotel atendendo uma mulher que acenou dizendo que o pneu do carro deles estava furado. Ela e os comparsas escaparam.

Fonte: Jornal da Tarde





Deixe seu comentário