Secretaria de Ações Sociais de Barueri promove palestras com reitor da PUC e juiz da infância

Semana movimentada, de muito trabalho e produtividade na Secretaria de Ações Sociais e Cidadania da Prefeitura de cidade Barueri. Além dos diversos serviços e projetos desenvolvidos diariamente de atendimento a população, a Secretaria tem promovido um ciclo de palestras, levando importantes autoridades a cada edição, destinada a profissionais e técnicos das Secretarias Municipais e entidades civis.

Na terça-feira, 14 de junho, no período da tarde, o reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Dirceu de Mello, integrou o ciclo de palestras. O jurista, que também atuou como presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, brindou os profissionais presentes com uma aula extraordinária que teve como base a Constituição Brasileira de 1988. “Eu me sinto uma pessoa privilegiada por ter sido convidado para esta ocasião única”, acrescentou.

A palestra de Dirceu de Mello reuniu, entre outras informações, a questão do preconceito, da família e dos direitos do cidadão.

Criança e adolescente

Na quarta-feira, 15 de junho, no período da manhã, a palestra foi realizada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Barueri, Peter Eckchmiedt. Os trabalhos tiveram destaque no direito e no atendimento específico realizado na Vara da Infância e Juventude.





Peter Eckchmiedt agradeceu o convite, lembrou que anteriormente o promotor de Justiça de Barueri, Luiz Roberto Jordão Wakim, já tinha participado do ciclo de palestra, e que aprendeu mais do que ensinou. “Espero contribuir explicando um pouco o funcionamento da Justiça.”

A palestra do juiz seguiu por mais de uma hora. Entre outras informações envolvendo a atuação da Justiça e o direito da criança e do adolescente, Peter elogiou o comprometimento do governo municipal com a questão. “Eu já trabalhei em outras cidades e posso garantir que em Barueri existe uma preocupação por parte do gestor público de atender todos os casos referentes à criança e ao adolescente”, salientou.

Ao final das palestras, como já é costumeiro, muitas questões são levantadas pelos técnicos e respondidas prontamente pelas autoridades, que se utilizam inclusive de exemplos já vivenciados por eles. “Se a Justiça não for ao encontro dos mais carentes, essas pessoas ficam sem assistência nenhuma. Por isso, considero muito importante o trabalho desenvolvido por esta Secretaria, pois vocês atuam na promoção da dignidade do homem e da mulher”, ressaltou Dirceu de Mello.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário