O vice-prefeito de Barueri, Carlos Zicardi, pode deixar o PMDB e se filiar ao PTB em breve. A mudança interessa principalmente os petebistas capitaneados pelo deputado estadual Campos Machado que afirmam a possibilidade do partido ter candidato próprio à Prefeitura de Barueri em 2012.
As informações ainda são extraoficiais e apenas ressaltam o recém protagonismo político construído em torno do vice, apontado pelo próprio prefeito Rubens Furlan (PMDB) como seu pré-candidato favorito ao governo daqui dois anos.
Se deixar o PMDB, Zicardi enfraquece o partido que ajudou a fortalecer há alguns anos, com seu ingresso, do prefeito Furlan, de três vereadores e outros nomes conhecidos da política barueriense. Na oportunidade, a “debandada partidária” prejudicou principalmente o PPS, ex-partido do atual prefeito.
Furlan já enfraqueceu um pouco a sigla peemedebista ao tirar em 2009 sua filha da legenda, para filiá-la ao PSDB, sob convite do então governador tucano José Serra.
Fonte: Folha de Alphaville
Sou morador de Barueri ha 35 anos e quando fui tentar falar com o Sr.Carlos Zicardi em seu gabinete não consegui.
Como um candidato a prefeito não atende os munícipes da Cidade????
Ola para todos! Eu só queria que vocês dessem mais atenção para os mais necessitados desta vez. É que quando ganham as eleições esquesem totalmente dos pobres!